terça-feira, 27 de abril de 2010

7 Coisas que te fazem um cuzão. - Listas #02

Mais uma lista, já que estou em falta de novas teorias por aqui. Na verdade tenho algumas, mas escrever sobre elas se mostra muito mais difícil do que parece e se mostra muito curto também. Por isso vou postar listas até conseguir escrever alguma coisa decente sobre as teorias que eu guardo aqui.
E tudo isso é só pra fazer vocês ficarem ansiosos, já que na realidade estou realmente em escassez de teorias. Ou não.
Continuando, o post de hoje vou falar sobre eventos, expressões e hábitos do cotidiano que sob análise mais profunda, nos faz parecer sexista, politicamente incorreto ou simplesmente um filhada puta mor. Mas foda-se quem é que vai analisar isso mais profundamente senão um etilista japonês, não é?


7- Domesticação de animais
Com isso começou? Provavelmente matamos uma loba e cuidamos dos filhotes, eles viraram nossos cães fiéis. Depois vimos que dava pra fazer isso com vacas selvagens, matamos as mães e cuidamos dos filhotes. Os muitos arredios comemos cedo, os bonzinhos deixamos se reproduzir e depois comemos, assim só teremos criações de vacas boazinhas. Também chamado de canalhice, a dosmeticação de animais foi vital para o homem, e por isso está em último lugar da lista.
Axioma: vegans estão errados.
6- Usar gravatas
Gravatas? O que tem de tão errado em usar gravatas? Você nunca notou? Começando com: só os homens usam gravatas, terminando com: a forma e o comprimento certo de gravata e no meio disso temos: a gravata deve ter destaque. Só os homens usam gravatas, porque: só os homens têm pênis, a gravata deve acabar na cintura, a gravata tem formato de seta, a gravata deve ser de outra cor da camisa, para mostrar aquela seta apontando para o falo dos homens. É uma vestimenta que força nosso inconsiente a olhar a virilha dos homens. Somente uma seta apontando pro pinto de alguém, nada mais que isso.

5- O coitado
Aquele cara que sempre se dá mal na vida, chamos de coitado. Mas já parou para pensar na origem da palavra? Coitado é aquele que sofreu um coito. Coitado é literalmente um cara fodido. Não necessariamente alguém coitado é alguém que se deu mal. A conotação de coitado como algo ruim é sexista e homofóbica. Pobre coitado é a expressão mais mal colocada para alguém que merece dó ou pena, nós falamos que além da pessoa ser pobre ela foi comida. Se pensarmos um pouco mais no assunto, quando falamos que uma mulher é mal-comida, na verdade ela é pouco coitada? Estranho não?

4- O enfezado
Essa é uma expressão meio arcaica e ninguém mais deve usar, mas é uma das minhas favoritas e por isso está na lista. E provavelmente você vai passar a usá-la depois da minha genial explicação. Essa palavra geralmente é atribuída a crianças, e aí vai o porquê. Durante o aprendizado a fazer cocô no vaso, a criança passa por muita coisa. lembro que uma prima minha já até abaixou as calças, abaixou a calcinha e fez cocô, em pé mesmo, no meio do corredor mesmo, com as calças e a calcinha só abaixadas mesmo e o cocô ficou na calcinha que se encontrava na altura dos joelhos. Voltando, entre muitas coisas que a criança pode passar uma delas é associar cagar com coisa ruim. Toda vez que ela caga ela toma bronca ou vê os pais aborrecidos e por isso ela decide não cagar. NUNCA MAIS. Então a criança deixa de cagar e as fezes ressecam dentro dela e ela fica emburrada e cheia de fezes. Ou seja ela fica enfezada. Por isso, lembre-se de depois de irritar seus amigos, chamá-los de enfezados, já que no fundo você vai dizer que eles estão cheio de cocô seco por dentro.

 
3- Cochonilhas
Primeiro de tudo, o que são cochonilhas? Cochonilha é um inseto, parente do pulgão, que vive feliz parasitando as plantas, chupando-lhe a seiva. O que diabos eu tenho a ver com esse pulgão? Acontece que a cochonilha é usada largamente como corante de alimentos (dentre eles a salsicha), de tecidos e de medicamentos. Nas embalagens aparece como: Corante natural carmim de Cochonilha ou C.I. 75470 ou E120. Mas e daí? Eu mato vacas pra fazer hambúrguer, qual o mal de matar alguns insetos? Acontece que para conseguir meio quilo de corante, mata-se 70.000 insetos e sem contar que cuidamos de plantas que são crônicamente parasitadas por esses insetos simplesmente para conseguir o corante. Como já falei no artigo passado, é um axioma: vegans estão errados. Mas nós poderíamos usar um corante artificial não?

2- A infantaria
A foto já diz tudo, o termo infantaria refere ao passado quando a bucha de canhão dos exércitos eram crianças acima de 12 anos. Nos dias de hoje falamos infantaria, sem pensar que tem a mesma raiz que infância, infante, ou infantil. Na foto temos os gêmeos Htoo, eles viviam em um campo rebelde, quando o exército do governo os atacou, e eles, com apenas 9 anos conseguiram fazer o inimigo retroceder. E foi assim que nasceu o God's Army, uma guerrilha burmanesa que acreditava que esses dois tinham poderes mágicos que eram à prova de balas e minas, que um deles tinha 250.000 soldados invisíveis a sua disposição e o outro 150.000. Não sei bem o que no que os burmaneses acreditam, mas esses dois tinham 150 seguidores que os obedeciam e acreditavam realmente em seus poderes. Isso sim é infantaria.

1- Dar flores pra uma garota.
Você tá de boa relaxando pelado ao sol. Do nada vem um texugo e arranca seu pinto com uma mordida e dá o seu membro amputado como presente para a senhora texugo, ela gosta e os dois se amam e têm uma vida de felicidade, muito diferente dos texugos que estamos acostumados que têm que aturar uma marmota irritante e no final morrem sozinhos no Parque da Corça Branca. E quem não entendeu, não assistiu aos Animais do Bosque dos Vinténs. Voltando ao assunto, o que esse texugo castrador fez é mais ou menos o que fazemos com as plantas. Como as flores são os órgãos sexuais das plantas, nós as castramos e damos seus órgãos reprodutores para as pessoas que amamos. Que vida boa essa das plantas, não?

Até a próxima postagem, que pode ou não ser mais uma lista.
Té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário